No terceiro capítulo nomeado de " Como se define ética na educação" tem como o objetivo principal de dialogar com a prática observada dos professores de uma creche pública e a teoria de Madalena Freire, Gadotti e Paulo Freire, destacando para o leitor que a ética na educação é indispensável para facilitar nossa interação como o outro, reforçando que a escola tem o papel de organizar o processo de aprendizagem dos alunos e, por isso mesmo, ela abre as portas do mundo. O terceiro capítulo na verdade é o coração da monografia onde tenho a liberdade para expressar minhas reflexões perante o tema escolhido.
Esse capítulo foi organizado em duas seções, na primeira, cujo o título é " Escola e Família: na construção da ética", embasada predominantemente na teoria de Madalena Freire, viso ressaltar a importância da família para a construção da ética primária e destaca a escola como o espaço de formalizar os novos conhecimentos adquiridos pelo educando.
Na segunda seção desse capítulo intitulado de " A escola tem uma opção política" ajuda o leitor a compreender melhor os objetivos traçados pela escola de gerar através de suas atividades uma mudança de atitude, de pensar, por fim, incentivando que o educando seja o sujeito ativo na sua construção com o mundo.
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