Hoje estou muito feliz, já com o primeiro capítulo finalizado e introduzindo o segundo capítulo entitulado de " Como se define ética na educação".
Essa sou eu na minha faculdade.
domingo, 11 de setembro de 2011
Manter a calma é indispensável para organizar os dados.
No primeiro capítulo da minha monografia socializei um pouco da história da educação infantil relacionada com a formação acadêmica dos professores infantis, tendo como meta apresentar o caminhar da educação brasileira. Confesso que fiquei um pouco angustiada ao escrever esse primeiro capítulo, pois percebi que o educador infantil recebia e ainda recebe poucos investimentos específicos para atender com qualidade a educação infantil correspondente a faixa etária de 0 a 5 anos de idade, por esse motivo, a figura do docente infantil era representada por uma figura feminina passiva, cuidadora, amorosa, "natural", sabendo agir pelo bom senso e guiada pelo coração, em suma, a mulher por simplesmente por ser uma mulher e naturalmente mãe, já era considerada apta para exercer a função de educar e cuidar. Por fim, fiquei ainda mais angustiada por não finalizar rápido o capítulo, pois havia coletado muitos dados sobre o assunto e tive dificuladade em organizar os mesmos.
Hoje estou muito feliz, já com o primeiro capítulo finalizado e introduzindo o segundo capítulo entitulado de " Como se define ética na educação".
Hoje estou muito feliz, já com o primeiro capítulo finalizado e introduzindo o segundo capítulo entitulado de " Como se define ética na educação".
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